sábado, 4 de junho de 2011

MEMÓRIAS - O SABÃO EM PÓ RINSO

O PRIMEIRO SABÃO EM PÓ FABRICADO NO BRASIL FOI O RINSO.

O RINSO NÃO É MAIS FABRICADO NO BRASIL, MAS AINDA  ESTÁ PRESENTE NA  AUSTRÁLIA, INDONÉSIA, REINO UNIDO E ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.

FOI CRIADO PELA HUDSON'S SOAP E DEPOIS A MARCA RINSO ACABOU SENDO VENDIDA PARA OS IRMÃOS LEVER, ATUAL UNILEVER.

O RINSO ERA TÃO POPULAR QUE VIROU SINÔNIMO DE SABÃO EM PÓ.

AINDA HOJE, NO OESTE DO PARANÁ, O  SABÃO EM PÓ, SEJA DE QUE MARCA FOR, É CHAMADO DE "RINSO".

VEJA PROPAGANDAS ANTIGAS DO RINSO:



FONTE: www.unilever.com.br/aboutus/unilever_no_brasi...

5 comentários:

  1. muito legal isso
    eu chamava sabão em pó de rinso e nem sabia que era uma marca ..muito legal mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. era produzido na vila anastacio, bairro da zona oeste da cidade de são paulo.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro era bem pequena e minha mãe usava, amei esta pagina

    ResponderExcluir
  4. Minha vó chama sabão em pó de RINSO. Eu não sabia o que era RINSO, então pesquisei e descobri que era uma marca famosa de sabão em pó, igual OMO nos dias de hoje. Legal essa postagem.

    ResponderExcluir
  5. Eu usei muito o sabão em pó Rinso.

    ResponderExcluir