sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GERALDO

GERALDO CLEOFAS DIAS ALVES É O NOME COMPLETO DO JOGADOR GERALDO DO FLAMENGO QUE FALECEU NO DIA 26 DE AGOSTO DE 1976.

ERA CONHECIDO COMO GERALDO "ASSOVIADOR" POIS COSTUMAVA ASSOVIAR DURANTE AS PARTIDAS QUE DISPUTAVA.

VEJA:

"Geraldo Cleofas Dias Alves ou Geraldo Assoviador (Barão de Cocais, 16 de abril de 1954 — Rio de Janeiro, 26 de agosto de 1976[1]) foi um meio-campista brasileiro, contemporâneo de Zico nas divisões de base do Flamengo. Geraldo conviveu com certa irregularidade até se firmar no time rubro-negro a partir do ano de 1974.

Praticante do futebol moleque: habilidoso, driblador, alegre e com um controle sensacional, o jogador chegou a disputar a Copa América de 1975 pela Seleção Brasileira e vivia um momento ímpar na sua carreira entre fins de 1975 e início de 1976. Fez sete jogos pela Seleção Brasileira.

Quando as coisas pareciam se encaminhar para a carreira de Geraldo, aconteceu uma tragédia. Em 26 de agosto de 1976, o jogador que havia desfalcado o Fla que jogara no dia anterior em Fortaleza contra o Ceará tinha se internado num hospital apenas para extrair as amígdalas, mas acabou sofrendo um choque anafilático vindo a falecer naquele dia, provocando um imenso choque na delegação rubro-negra, especialmente em Zico, grande companheiro de Geraldo. Tinha apenas 22 anos de idade."

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Geraldo_Cleofas_Dias_Alves

[Geraldo-no-Flamengo.jpg]

IMAGEM: GERALDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário