"No ano de 1880, os imigrantes italianos das famílias Bonomi, Nesi, Locatelli e Maffioletti chegaram por aqui e decidiram plantar suas raízes neste local. Através de seus esforços e com muito trabalho, tinham fartura de alimentos e isso fez com que esses colonizadores nomeassem o pequeno território onde viviam de Coxia Rica.
Cinquenta anos mais tarde, iniciou-se a construção da primeira capela da comunidade. Ela era de madeira e tornou-se o local de oração destes moradores que escolheram como padroeira Nossa Senhora da Natividade, representada por um quadro e protegendo as mulheres grávidas que aqui habitavam. Em 1940, a família de Beatriz Maffioletti, com a ajuda do Padre Luiz Gilli trouxeram da Itália a imagem da Madona del Bambim, substituindo assim, o quadro.
Por volta de 1978, decidiu-se fazer uma nova igreja e toda a comunidade se envolveu na construção do seu novo local de culto. Eis que em 1983, um forte vendaval se abateu sobre a comunidade e derrubou o telhado, exigindo a sua imediata reparação."
FONTE: http://comunidadesurussanga.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
IMAGEM: CAPELA DE COXIA RICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário