sábado, 1 de dezembro de 2012

BAÚ (4)

VEJAM FOLHETOS SOBRE O PADRE ANTONIO R. PINTO.


QUEM FOI ANTONIO R. PINTO?

“A 2 de abril de 1879, nascia em Rio Piracicaba, Minas Gerais, uma criança que haveria de atrair, mais tarde, a atenção de todo o mundo, pelo sublime trabalho de redenção das almas e reconquista da fé. Esse menino, que nasceu raquítico e pobre, chama-se Antônio Ribeiro Pinto.
[...]
Mandado para a cidade de Alvinópolis, contando já com 21 anos, imbuído da vocação sacerdotal, Antônio Ribeiro Pinto começa seus estudos preliminares sob a orientação do Padre Antônio Nicolau, ficando na companhia deste por 1 ano. Vencida esta etapa, procura o Seminário de Mariana pedindo que o admitissem como simples empregado. Começa a trabalhar ali e recebe o apoio do Superior, Padre Afonso Germe, quando lhe é concedida uma permissão de S. Exa Revma Dom Silvério Gomes Pimenta para ser admitido como seminarista. Enfrenta todas as dificuldades para se sustentar no Seminário, trabalha muito para quitar seus compromissos com o estudo, resultado da soma da matrícula e mensalidades, médico, remédios, luz papel, tinta, botina, colchão, etc.
No dia 9 de abril de 1912, contando trinta e três anos de idade, ordena-se Padre e vem celebrar sua primeira missa em Abre Campo, onde deixara grandes amigos e pessoas que o ajudaram financeiramente nesta caminhada, como o Sr. Agenor dos Reis Soares, escrivão local, a quem o Padre foi eternamente grato, os Srs. Mansur Daiher, Manoel da Cunha e outros."


POR ONDE PASSOU, PADRE ANTONIO DEIXOU A FAMA DE MILAGREIRO E MULTIDÕES VINHAM LHE VER.

VEJA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário