quinta-feira, 30 de setembro de 2010

OS PRIMEIROS EMPREENDIMENTOS (3)

CONTINUA DINO MARIOT:

PRIMEIRO AÇOUGUE:  FOI DE JOSÉ (BEPI) CERON.
OBS.: A ATIVIDADE DE ABATE E COMERCIALIZAÇÃO DE CARNES FOI SEGUIDA POR SEU FILHO MARIO CERON E TAMBÉM POR SEU NETO DILNEI CERON.
IMAGEM: CHURRASCO EM LOCAL E DATA DESCONHECIDOS.
DA ESQ. PARA A DIREITA: NILTON DE BONA SARTOR, JOSÉ (BEPI) DE BONA SARTOR E MARIO CERON.

SEGUNDO AÇOUGUE: FOI DE JOÃO MÜLLER ("JOÃO MILA").

PRIMEIRA "VENDA": OTÁVIO LOSSO.
DEPOIS ELIZIO SCURI MONTOU OUTRA EM SOCIEDADE COM LUIZ MESSAGE.
LUIZ DEPOIS VENDEU SUA PARTE PARA GUERINO RESMINI.
DEPOIS DE CERTO TEMPO, ELIZIO E GUERINO ROMPERAM A SOCIEDADE.
GUERINO PERMANECEU NO LOCAL E ELIZIO MONTOU  NOVO ESTABELECIMENTO, EM SOCIEDADE COM VIVINO GASTALDON.
OBS.: (A "VENDA" ERA UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL ONDE SE VENDIA DE TUDO: DESDE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO BALCÃO, PASSANDO POR GÊNEROS ALIMENTÍCOS, MATERIAL DE HIGIENE, TECIDOS, ETC. É O EQUIVALENTE A "BOLICHO" NO RIO GRANDE DO SUL).

PRIMEIRA LINHA DE ÔNIBUS: FOI IMPLANTADA POR ANGELO ZACARON E UM OUTRO SÓCIO.
ESTA LINHA LIGAVA SANTANA A URUSSANGA.
O PRIMEIRO MOTORISTA DESTA LINHA FOI O PRÓPRIO ANGELO ZACARON.
DEPOIS O ÔNIBUS E A LINHA FORAM VENDIDOS PARA ANTONIO MENDES E SEU GENRO.

IMAGEM: ÔNIBUS FORD, 1942.
OBS.: ESTA IMAGEM É MERAMENTE ILUSTRATIVA E TEM O  OBJETIVO DE MOSTRAR COMO ERAM OS ÔNIBUS NA DÉCADA DE 1940.


Nenhum comentário:

Postar um comentário