terça-feira, 3 de abril de 2012

RARIDADE

CONSEGUIMOS LOCALIZAR NO SÍTIO HTTP://WWW.FAMILYSEARCH.ORG, PERTENCENTE À IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, IMAGENS DOS ANTIGOS LIVROS DE BATISMOS E CASAMENTOS  QUE ESTÃO DESAPARECIDOS DA PARÓQUIA DE URUSSANGA.

OS MEMBROS DESTA IGREJA, CUJA SEDE ESTÁ LOCALIZADA EM SALT LAKE CITY, ESTADO DE UTAH, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE, SÃO CONHECIDOS COMO MÓRMONS.

VEJA A IMPORTÂNCIA DO BATISMO PARA OS MÓRMONS:

"O batismo somente é reconhecido como válido quando é executado por alguém que possui a autoridade adequada do sacerdócio, no ofício de Sacerdote no Sacerdócio Aarônico ou um ofício maior. A reivindicação do Mormonismo para ser o Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo é mantida principalmente por autoridade divinamente dada (o sacerdócio) e revelação continuada.
Semelhante às crenças de muitas denominações Cristãs, os mórmons acreditam que esse batismo é um requisito apara se entrar no reino de Deus. Esta crença apresenta um problema, no entanto, para os milhões das pessoas que viveram e morreram sem a oportunidade de jamais ouvir sobre Jesus Cristo, ainda sem a possibilidade de serem batizadas. Por esta razão, os mórmons acreditam na ordenança de executar batismos em favor desses que morreram. Este trabalho é feito somente em templos Mórmons e é executado por alguém agindo como um procurador de uma pessoa  já falecida. Os mórmons acreditam que esta ordenança, o batismo para os parentes mortos, é somente de valor ao morto quando a pessoa aceita o trabalho feito em seu favor. Se a ordenança de fato é aceita, a pessoa será capaz de entrar no reino de Deus, assim como se ele ou ela tivesse tido a oportunidade de ser ensinado e ser batizado enquanto vivia na Terra."

FONTE: http://igrejadejesuscristo.org/crencas_mormons/principios_basico/batismo

HÁ, PORTANTO,  FONTES CITANDO QUE OS MÓRMONS REALIZAM BATISMOS DE MORTOS.

Um comentário:

  1. Oi Esso, se me permite uma correção, os livros não estão desaparecidos, somente o nº1 de matrimônio está muito danificados o restante ainda está em bom estado.
    Um abraço.
    Carla.

    ResponderExcluir