sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A UVA GOETHE (4)

UM POUCO MAIS SOBRE O CRIADOR DA UVA GOETHE, EDWARD STANIFORD ROGERS:


“Edward Staniford Rogers nasceu na velha mansão da família localizada na Rua Essex, em Salem, Massachusetts [costa leste dos Estados Unidos da América do Norte], no dia 28 de Junho de 1826 e faleceu em Peabody, Massachusetts em 29 de Março de 1899.



Ele era filho de Nathaniel Leverett Rogers, um antigo comerciante de Salem que, com seus irmãos John e Richard, se envolveu nos negócios marítimos. Edward Rogers foi educado na escola do Mestre Ira Cheever, uma famosa escola de Salem naqueles tempos e mais tarde realizou inúmeras viagens nos navios de seu pai e, finalmente, mais tarde, passou alguns anos no escritório da empresa em Salem.


Após a morte do seu pai, o senhor Rogers viveu no velho lar da família com seu irmão e sua mãe, e no quintal da casa, localizada longe da cidade, ele praticou seu  gosto natural pela horticultura e conduziu seus experimentos com hibridação de videiras.”


FONTE:  THE GRAPES OF NEW YORK
Authors: Hedrick, U. P. , Booth, N. O. 1869-1919., Benson, Garrett J. , New York (State). Dept. of Agriculture., New York State Agricultural Experiment Station., Herndon/Vehling Collection.

Nenhum comentário:

Postar um comentário