A CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS BENEDITINAS DA DIVINA PROVIDÊNCIA TEM SUA ORIGEM EM VOGHERA, PROVÍNCIA DE PAVIA, REGIÃO DA LOMBARDIA, NORTE DA ITÁLIA.
ESTA CONGREGAÇÃO FOI FUNDADA EM 1849 PELAS IRMÃS GIUSTINA E MARIA SCHIAPPAROLI.
VEJAMOS UMA BREVE BIOGRAFIA DAS MESMAS:
VEJAMOS UMA BREVE BIOGRAFIA DAS MESMAS:
IMAGEM: MADRE GIUSTINA
"Madre GIUSTINA SCHIAPPAROLI nasceu em 19/07/1819, em Castel San Giovanni – Itália. Era professora, assim como sua irmã Maria.
Pessoa de caráter corajoso e decidido, Giustina era chamada de a “Senhora Madre”, pois ela não media esforços em suas iniciativas na busca dos meios para a subsistência de sua obra de acolhimento, pelo bem-estar de suas ”filhas” acolhidas, a quem amava com imenso afeto e ternura.
Seu grande temor era que elas voltassem à humilhante vida de mendicância nas ruas e, por isso, economizava e trabalhava muito.
Tinha uma profunda confiança na Divina Providência e um espírito de oração e sacrifício próprio dos grandes santos.
Morreu aos 58 anos de idade no dia 30/11/1877."
IMAGEM: MADRE MARIA
"Madre MARIA SCHIAPPAROLI nasceu em 20/04/1815, em Castel San Giovanni - Itália. Com nove anos, ficou órfã de mãe, e sendo a filha mais velha, teve, a partir de então, que tomar conta de seus irmãzinhos.
Pessoa muito humilde, Maria pode ser chamada de “a santa sombra”, pois fazia o bem só com a sua passagem, tamanha era a sua bondade. Era uma alma de grande oração a Deus, capaz de muitos sacrifícios, especialmente pelas meninas acolhidas, de quem sempre cuidou com amor e atenção maternais.
Morreu aos 67 anos de idade no dia 02/05/1882. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário