IMAGEM: CAMINHÃO CMP MODELO C60L
- ALÉM DA TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS, POSSUÍA VOLANTE NO LADO DIREITO, O QUE OBRIGAVA O MOTORISTA A TROCAR AS MARCHAS COM A MÃO ESQUERDA.
JUSTIFICATIVA: COMO ERA PARA SER USADO PELO EXÉRCITO BRITÂNICO E COMO NA INGLATERRA A MÃO DE TRÂNSITO É PELO LADO ESQUERDO, O VOLANTE TINHA QUE FICAR NO LADO DIREITO DO VEÍCULO POIS OS MOTORISTAS BRITÂNICOS ESTAVAM ACOSTUMADOS COM ESSA MÃO.
- POSSUÍA O PÁRABRISAS INCLINADO PARA DENTRO DA CABINE.
JUSTIFICATIVA: O PARABRISAS INCLINADO EVITAVA QUE REFLETISSE OS RAIOS SOLARES E ASSIM DIFICULTAVA A LOCALIZAÇÃO PELOS AVIÕES INIMIGOS.
- O SINAL DE BURACO NO TETO NO LADO ESQUERDO DA CABINE QUE HAVIA SIDO FECHADO.
JUSTIFICATIVA: ERA O LOCAL ONDE UM SOLDADO, DENTRO DA CABINE, FAZIA A OBSERVAÇÃO DO CAMINHO.
IMAGEM: INTERIOR DA CABINE DO CMP
FONTE: http://www.cmhslivinghistory.com/images/museum/cmhs_cmp_c15_(4).jpg
.
- OUTRA CARACTERÍSTICA ERA O PEQUENO "BICO" DA CABINE QUANDO COMPARADO COM OUTROS MODELOS DA ÉPOCA.
JUSTIFICATIVA: ERA PARA ATENDER ÀS EXIGÊNCIAS DOS BRITÂNICOS QUE QUERIAM UM MODELO DE CAMINHÃO COMPACTO E QUE FOSSE FACILMENTE TRANSPORTÁVEL POR BARCO.
OUTRA CARACTERÍSTICA DO CMP ERA UMA CABINE BEM ACANHADA PARA ACOMODAR OS GRANDES MOTORES NORTE AMERICANOS.
FONTE: http://www.cmhslivinghistory.com/images/museum/cmhs_cmp_c15_(4).jpg
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário