A HISTÓRIA DO “JIPÃO”:
EM MEADOS DA DÉCADA DE 1950, A MINERASIL ADQUIRE UM CAMINHÃO QUE, POR TER TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS, LOGO É APELIDADO DE “JIPÃO”.
ALÉM DA TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS, POSSUÍA VOLANTE NO LADO DIREITO, O QUE OBRIGAVA O MOTORISTA A TROCAR AS MARCHAS COM A MÃO ESQUERDA, O PARABRISAS ERA INCLINADO EM DIREÇÃO AO INTERIOR DA CABINE E AINDA SE PODIA OBSERVAR QUE TIVERA UM BURACO NO TETO NO LADO ESQUERDO DA CABINE QUE AGORA ESTAVA DEVIDAMENTE LACRADO.
DE ONDE VEIO O “JIPÃO”?
POR QUE POSSUÍA ESTAS CARACTERÍSTICAS TÃO DIFERENTES?
QUEM FOI SEU FABRICANTE?
IMAGEM: "JIPÃO" EM REFLORESTAMENTO DE EUCALIPTO, EM SANTANA.
DATA: INÍCIO DA DÉCADA DE 1960.
DA ESQ. PARA A DIREITA: CAETANO E ANGELO ZUCHINALLI, MARCOS MARIOT E AO VOLANTE, BERNARDO MENDES.
VEJAM A SEMELHANÇA:
NAS PRÓXIMAS POSTAGENS, ACOMPANHE A HISTÓRIA DA ORIGEM DO "JIPÃO".
olá pessoal, gostei muito do material, estou em busca de um para comprar, quero reformar não importa o tamanho da ferrugem.rsrsrs
ResponderExcluir